Recorde as incidências da partida
O lucky loser de 29 anos venceu o esquerdino de 22 anos, atual 10.º classificado do ranking mundial e recente semi-finalista em Estugarda, após dois jogos decisivos, 7-6(5), 7-6(4) e 1 hora e 48 minutos de jogo na solarenga Londres.
Arthur Rinderknech (80.º do ranking mundial) nunca tinha vencido um jogador classificado entre os 10 melhores do mundo em quinze encontros anteriores, segundo a ATP.
Ao mesmo tempo, ofereceu algum conforto ao ténis francês após as eliminações de Gaël Monfils na segunda-feira e de Giovanni Mpetshi Perricard esta terça-feira.
Este último perdeu após uma longa e indecisa batalha com o americano Brandon Nakashima, em três sets, 6-7 (10), 7-6 (5), 6-4 e após mais de duas horas e trinta minutos.
O francês de 21 anos venceu o primeiro set após um tiebreak ofegante, vencendo por 12-10, antes de perder o segundo após outro tiebreak, desta vez por 5-7.
O seu compatriota Corentin Moutet defronta o alemão Taylor Fritz, cabeça de série n.º 3, que se sagrou campeão em relva em Estugarda no domingo.