Mais

Ténis: Primeira vitória em singulares em mais de dois anos para Nick Kyrgios em Miami

Nick Kyrgios está de volta ao bom caminho
Nick Kyrgios está de volta ao bom caminhoČTK / AP / Lynne Sladky

Há muito tempo afastado por lesão, o australiano Nick Kyrgios conquistou a sua primeira vitória em singulares desde outubro de 2022, na primeira ronda do Masters 1000 de Miami, esta quarta-feira.

Recorde as incidências da partida

Finalista de Wimbledon em 2022, o problemático tenista do circuito masculino venceu por 3-6, 6-3 e 6-4 o americano Mackenzie McDonald, 101.º classificado, e vai enfrentar o russo Karen Khachanov, 23.º do mundo, que está isento da primeira ronda, na segunda ronda.

Nick Kyrgios não ganhava um jogo de singulares no ATP Tour desde o início de outubro de 2022 e uma vitória na 2.ª ronda do torneio ATP 500 de Tóquio.

Com exceção de uma derrota na primeira ronda em Estugarda, em junho de 2023, o australiano não disputou um único jogo durante as épocas de 2023 e 2024.

Desde o seu regresso aos courts no início da época de 2025, Kyrgios perdeu três jogos consecutivos, em Brisbane, no Open da Austrália e em Indian Wells.

Neste último torneio, teve de se retirar a meio do segundo set contra o neerlandês Botic van de Zandschulp devido a dores no pulso.

"Ainda estou aqui, mas se não consigo terminar os jogos, qual é o objetivo? Não sei", disse um desanimado Kyrgios após a sua desistência.