Rune lesionou-se no segundo set do jogo contra o francês Ugo Humbert, no sábado, após ganhar o primeiro parcial por 6-4.
O dinamarquês afirmou ainda no court que ouviu o tendão romper ao bater na bola. Sem conter as lágrimas, Rune teve de deixar a quadra com a ajuda de um fisioterapeuta.
A mãe e empresária de Holger, Aneke Rune, confirmou no domingo a lesão na perna esquerda de seu filho.
Segundo a imprensa da Dinamarca, Holger Rune vai ser submetido a uma cirurgia que o deve afastar dos courts entre 6 a 12 meses. Se tudo correr bem, pode voltar a tempo do US Open 2026, mas é possível que só volte a competir em 2027.
Mãe critica calendário
Nesta terça, Aneke Rune culpou o ATP Tour pela contusão do número 10 do mundo.
“Simplesmente há muitos torneios obrigatórios. Torneios nos quais os tenistas são obrigados a participar e nos quais são severamente penalizados financeiramente por não jogarem todos. Os jogadores simplesmente não têm tempo para recuperar adequadamente ao longo da temporada”, disse ela ao site dinamarquês BT.
"Não há descanso, nem físico nem mental. Você também precisa se preparar ao longo de toda a temporada. É preciso incluir semanas de treino em que podes trabalhar fisicamente, otimizar o teu jogo e prevenir lesões. É muito exigente para o corpo. Para corpos completamente normais, saudáveis e bem treinados, é quase impossível estar em forma para tudo o que se espera de um tenista ao longo de um ano", concluiu ela.