Mais

Ténis: Ugo Humbert perde com Alexander Zverev nos oitavos de final em Melbourne

Ugo Humbert diz adeus ao Open da Austrália
Ugo Humbert diz adeus ao Open da AustráliaMartin KEEP / AFP
Ugo Humbert começou mal e deu uma boa luta, mas nunca foi capaz de acreditar na vitória frente a Alexander Zverev, e deixa o Open da Austrália nos oitavos de final.

Recorde as incidências da partida

Foi a terceira vez que Ugo Humbert chegou aos oitavos de final de um Grand Slam. Nunca vencedor a este nível, tinha ainda uma montanha para escalar. Depois de Novak Djokovic e Carlos Alcaraz nas suas duas primeiras tentativas, era Alexander Zverev que estava à sua frente na John Cain Arena.

E no primeiro set, o francês foi completamente ultrapassado. Desde o início, Zverev agarrou o seu rival pela garganta, empurrando-o para trás da linha de base e provocando inúmeros erros de troca de bola. O alemão fez chover primeiros golpes fortes e winners sobre um Humbert perturbado, incapaz de manter o seu serviço e perdendo o set em 30 minutos.

E quando Zverev ganhou dois break points no início do segundo set, cheirava a vinho. Felizmente, o francês cerrou os dentes e acabou por aproveitar uma quebra de ritmo do adversário para quebrar no quinto jogo, depois de nada menos do que cinco break points. A partir daí, Humbert inverteu completamente a situação, chegando mesmo a quebrar mais uma vez contra um alemão que já não conseguia encontrar o alvo, e fechou o set para empatar e reavivar o interesse no jogo.

No terceiro set, os dois jogadores deram o máximo. Humbert esteve sólido no seu serviço, mas a este nível, a mais pequena quebra de forma é imperdoável. E foi exatamente isso que aconteceu no oitavo jogo, quando falhou o seu primeiro break. Dois pontos de break tiveram de ser salvos, mas uma devolução maléfica de Zverev no segundo e o alemão serviu para liderar dois sets a um, uma formalidade para o número 2 mundial.

A partir daí, o cenário parecia claramente definido. E não houve surpresas quando Zverev quebrou no terceiro jogo. O francês teve uma última oportunidade, com um break point no sexto jogo, mas o golpe de vista vencedor foi o seu canto do cisne. Alexander Zverev chegou ao fim do encontro e venceu por 6-1, 2-6, 6-3 e 6-2. O primeiro quarto de final de um Grand Slam aguardava Ugo Humbert, que nunca pareceu deslocado a este nível, mas foi simplesmente derrotado por adversários mais fortes.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore