Reveja aqui as principais incidências da partida
Há muito para falar no início da época de ténis, mas pelo menos este aconteceu no court. Novak Djokovic e Nick Kyrgios juntaram-se pela primeira vez em pares no torneio de Brisbane. Em frente a eles estavam Alexander Erler e Andreas Mies, este último vencedor do Open de França em pares por duas vezes. Uma oportunidade para testar a forma das duas estrelas, especialmente do australiano, ausente dos courts há algum tempo.
Uma dupla impressionante no papel, mas suficiente para enervar o adversário, que teve de salvar dois break points no seu segundo serviço. Djokovic e Kyrgios não tiveram problemas com os seus serviços, tendo rapidamente encontrado o seu ritmo no serviço, e esperaram pacientemente que os seus adversários abrissem o jogo. Sem se esquecerem de dar espetáculo, como o público esperava.
E quando o par austro-alemão servia para se manter no set e parecia estar a controlar a partida com uma vantagem de 30-0, Djokovic acelerou de repente com uma passada de backhand deslizante, uma devolução avassaladora e depois um lob delicioso para o set point. De seguida, Kyrgios acertou um remate de passagem de além da linha de fundo que passou a linha, e o jogo estava ganho.
A dupla de estrelas estava agora completamente solta, a aquecer o público, e os seus adversários estavam à beira de um break, salvando break points em todos os jogos e sob constante pressão nas suas pancadas. Mas Alexander Erler e Andreas Mies mantiveram-se firmes e animaram o público, tirando partido de um estádio cheio, uma raridade nas duplas. Só que Djokovic e Kyrgios não conseguiram criar nenhum break point a partir dos drop shots dos adversários. O espetáculo, por outro lado...
Mas desta vez, a dupla austro-alemã teve de servir para se manter no jogo. Mas fizeram-no sem hesitar e levaram as duas estrelas até ao set decisivo. Foi aqui que o talento dos jogadores de pares puros veio ao de cima. Erler e Mies ficaram subitamente imparáveis nos volleys, vencendo o mini-break e levando os seus adversários para o super tiebreak, para gáudio dos espectadores.
Mas a dupla de estrelas queria ganhar e Kyrgios fez tudo para colocar a sua equipa na frente, com um mini-break conquistado com uma devolução fantástica, que o sérvio e o australiano mantiveram até ao fim, antes de concluírem com um ás. Novak Djokovic e Nick Kyrgios venceram por 6-4, 6-7(4), 10-8, uma vitória inédita que todos esperavam. Não há verdadeiras conclusões a tirar, mas este é já um ponto alto da época e resta-nos esperar para ver o que estes dois jogadores nos reservam para os singulares. Até amanhã para o saber.