Arthur Fils põe fim às 956 semanas de Gasquet no top 100 (2-0)

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Arthur Fils põe fim às 956 semanas de Gasquet no top 100 (2-0)

Fils chegou às meias-finais do Hong King Open na semana passada
Fils chegou às meias-finais do Hong King Open na semana passadaProfimedia
A estrela em ascensão Arthur Fils (19 anos) derrotou o compatriota francês Richard Gasquet (37 anos) no Auckland Classic, esta terça-feira, para pôr fim à série de mais de 18 anos do veterano no top 100 mundial.

Recorde as principais incidências da partida

Fils conseguiu uma vitória contra Gasquet, por 6-3 e 6-4, que tinha desfrutado de 956 semanas consecutivas no top 100, chegando ao sétimo lugar em julho de 2007.

Gasquet estava a defender o título de Auckland e os pontos que ganhou há 12 meses, pelo que a derrota na primeira ronda fará com que desça do 76.º lugar do mundo quando a nova classificação for divulgada na próxima semana.

Fils, com um serviço fulgurante que produziu nove ases, quebrou a 2-2 no primeiro set e a 1-1 no segundo e aplaudiu Gasquet quando este abandonou o court.

"É um grande campeão. Fez uma carreira inacreditável, por isso estou muito feliz por ter jogado em court com ele. Mas foi um bom jogo da minha parte e estou muito feliz", disse Fils, que chegou aos quartos de final do Open de Hong Kong na semana passada.

Noutra ação, o canadiano Denis Shapovalov pareceu enferrujado no seu primeiro jogo desde Wimbledon no ano passado, perdendo o austríaco Sebastian Ofner, por 6-4 e 6-2.

O espanhol Roberto Bautista Agut foi derrotado pelo compatriota Roberto Carballes Baena, por 6-4 e 6-4, e o australiano Max Purcell, oitavo cabeça de série, superou o neozelandês Kiranpal Pannu, 716.º classificado, por 6-4 e 6-4.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Os quatro primeiros cabeças-de-série, Ben Shelton, Cameron Norrie, Francisco Cerundolo e Felix Auger-Aliassime, foram todos eliminados na primeira ronda.