Mais

Com “muito sofrimento” Nuno Borges aguentou “positivo” rumo às meias-finais de Auckland

Nuno Borges venceu Jakub Mensik em três sets
Nuno Borges venceu Jakub Mensik em três setsJean Catuffe/DPPI / Shutterstock Editorial / Profimedia
O tenista português Nuno Borges disse esta quinta-feira ter aguentado “positivo” para se impor ao checo Jakub Mensik, em três sets, e garantir a qualificação para as meias-finais do ATP 250 de Auckland, na Nova Zelândia.

O que fez a diferença hoje, com um bocadinho de sorte e muito sofrimento, foi o acreditar e a maneira como aguentei positivo o encontro todo deu-me hipóteses de conseguir sair hoje com uma vitória. Não foi perfeito, mas estou muito contente por ter dado a volta”, comentou Nuno Borges em declarações à agência Lusa.

O tenista maiato, número 36 do mundo, bateu pela segunda vez consecutiva, após o Open dos Estados Unidos, o jovem Mensik, de 19 anos, que figura no 49.º lugar do ranking ATP, em três equilibrados sets, decididos pelos parciais de 6-7 (4-7), 6-2 e 7-6 (7-4).

Recorde as incidências da partida

Tenho-me sentido bem. Estou muito contente por estar a começar o ano com algumas vitórias. A este nível nada nos é dado e todos os encontros têm sido muito sofridos. Este início de ano tem sido exemplo disso. Portanto, estou contente por já ter algumas vitórias, o corpo tem-se aguentado bem, acima de tudo isso já é positivo, e felizmente a cabeça também tem estado bem, o que ajuda ainda mais”, contou, após o encontro dos quartos de final resolvido ao fim de duas horas e 27 minutos.

Garantida a presença nas meias-finais do último torneio de preparação para o Open da Austrália, primeiro Major do ano, que arranca no domingo, em Melbourne, Nuno Borges, de 27 anos, vai defrontar o belga Zizou Bergs, 66.º colocado na hierarquia mundial.

O Zizou sempre foi um jogador muito perigoso. Joguei contra ele uma vez ainda nos Futures, quando era 400 ou 500 do mundo, desde então já se passou muita coisa e esta semana reparei que ele está a jogar muito bem, parece estar bastante entrosado e ritmado nestes campos, já com muitas vitórias. Mesmo assim, sinto que posso ter boas hipóteses de tentar quebrar um bocadinho o espírito dele e continuar a lutar como tenho vindo a fazer até aqui. Pode ser que consiga fazer mais um bom encontro e se calhar chegar aqui à final”, finalizou Borges.