Mais

Lenda viva: Venus Williams regressa ao Auckland Classic aos 45 anos

Venus Williams regressa a Auckland em janeiro
Venus Williams regressa a Auckland em janeiroDIMITRIOS KAMBOURIS / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / GETTY IMAGES VIA AFP

A sete vezes campeã de Grand Slam, Venus Williams, vai disputar o Auckland Classic em janeiro, aos 45 anos, anunciaram os organizadores do torneio.

Williams recebeu um wild card para o torneio de preparação para o Australian Open, que decorre de 5 a 11 de janeiro, depois de ter regressado ao circuito apenas em agosto, no US Open, após uma pausa de 16 meses.

"Ela é uma das grandes jogadoras da era moderna e as suas exibições em campo falam por si", afirmou o diretor do torneio, Nicolas Lamperin, acrescentando que Venus está "em forma e condição física notáveis".

"Fora dos courts, também teve um impacto igualmente relevante no ténis e no desenvolvimento de jogadoras em todo o mundo. Venus teve uma influência profunda na evolução do ténis feminino e inspirou a nova geração com a sua paixão inabalável pela modalidade", acrescentou.

Williams, que conquistou o Auckland Classic em 2015 ao vencer Caroline Wozniacki na final, soma cinco títulos de singulares em Wimbledon, dois US Opens e uma medalha de ouro olímpica, em Sydney, no ano 2000.

Lamperin considerou um "privilégio" poder contar novamente com Williams no torneio.

"Todos os adeptos do desporto devem aproveitar esta oportunidade para ver uma das maiores figuras da história em ação."

Naomi Osaka, campeã de Grand Slam por quatro vezes e representante do Japão, também foi confirmada como participante no torneio.

O Australian Open começa em Melbourne a 18 de janeiro.