Mais

Ténis: Naomi Osaka nas meias-finais de um torneio pela primeira vez desde 2022

Naomi Osaka em Auckland.
Naomi Osaka em Auckland.PHIL WALTER/GETTY IMAGES ASIAPAC/Getty Images via AFP
A antiga número 1 mundial Naomi Osaka alcançou a sua primeira meia-final desde 2022 ao vencer Hailey Baptiste nos quartos de final de Auckland, um torneio de preparação para o Open da Austrália, que já venceu por duas vezes.

Recorde as incidências da partida

A japonesa de 27 anos, quatro vezes vencedora do Grand Slam, derrotou a americana de 23 anos em três sets 6-7 (2/7), 6-1, 6-2.

Pela primeira vez desde abril de 2022 e o torneio de Miami, Osaka chegou aos últimos quatro lugares de um torneio. Desde então, ela fez uma pausa de 15 meses no ténis para dar à luz sua filha Shai em julho de 2023, antes de regressar às quadras em janeiro de 2024.

"O principal objetivo hoje era acreditar em mim e ter confiança em mim própria", explicou Osaka, classificada em 57.º lugar no ranking mundial. "Investi muito em mim ao longo do ano passado, mesmo que os resultados não o tenham demonstrado, e continuo a dar o meu melhor para ver onde isso me leva".

Tal como nos seus dois primeiros jogos em Auckland, a japonesa não teve ritmo no primeiro set. Depois disso, ela pôde contar com um saque eficaz, com nove ases.

Hailey Baptiste, 92.ª do ranking mundial, foi tratada devido a uma lesão no tornozelo durante o segundo set.

Osaka vai enfrentar uma americana nas meias-finais, Katie Volynets ou Alycia Parks.