O australiano de 30 anos disputou apenas seis jogos de singulares (com apenas uma vitória e cinco derrotas) nas últimas três épocas devido a cirurgias ao pulso e ao joelho.
"No último mês, não sei o que aconteceu. Estive com o meu massagista e fisioterapeuta ontem à noite e algo mudou realmente no meu joelho", disse o finalista de Wimbledon de 2022 à Australian Associated Press.
"Não inchou e não senti qualquer dor após a sessão. Não sei se posso chamar-lhe um milagre, mas o meu joelho parece alguns anos mais novo", disse, sem conseguir explicar esta melhoria súbita após meses de reabilitação dolorosa.
"Não quero dar azar, mas alguma coisa desapareceu (no meu joelho), o que me permitiu treinar três, quatro dias durante uma hora e meia, duas horas no court e recuperar bem", continuou.
Kyrgios chegou a ocupar a 13.ª posição no ranking mundial, mas caiu para 652.º devido ao seu longo período de inatividade. O seu último jogo foi uma derrota na segunda ronda em Miami, em março.
O tenista está programado para enfrentar a número 1 do mundo feminino Aryna Sabalenka em 28 de dezembro numa partida de exibição em Dubai apelidada de Batalha dos Sexos.
