Acompanhe o percurso de De Minaur no Flashscore
O australiano alcançou o melhor ranking da carreira, mas sente-se incomodado por nunca ter ido além dos quartos de final num torneio major.
Começou de forma sólida a sua mais recente campanha em Melbourne, ao vencer o americano Mackenzie McDonald por 6-2, 6-2, 6-3 na 1.ª ronda.
"Agora não estou aqui só para fazer número. O objetivo é dar o próximo passo e acreditar nas minhas capacidades, e isso será o único caminho para conseguir realmente evoluir", afirmou após garantir um duelo na 2.ª ronda frente ao sérvio Hamad Medjedovic.
De Minaur terá de superar uma enorme pressão em casa para o conseguir, com grande atenção sobre o seu desempenho e a sua relação com a noiva e também tenista Katie Boulter. Apesar das expectativas, De Minaur, de 26 anos, afirmou que está a aprender a não ser tão exigente consigo próprio e a valorizar o que já conquistou.
"Não costumo recompensar-me muito nem com frequência. Passa-se por todo o processo e acaba-se por esquecer de onde se veio e de como aquele miúdo de sete ou oito anos, que sonhava chegar ao top 10, ficaria entusiasmado com a posição em que estou neste momento", disse.
"Por isso, ao longo dos anos, tentei fazer o melhor para, de vez em quando, dar um passo atrás, reconhecer o meu esforço e aproveitar o momento", rematou.
