"Podemos revelar que Rafa estará de volta. Esteve afastado (dos courts) durante a maior parte do ano e, ao falar com ele nos últimos dias, confirmou que vai voltar (ao Open da Austrália), o que nos deixa muito entusiasmados. É inacreditável", disse Tiley, no programa "Today" do canal 9 da televisão australiana.
Nadal, que já tinha anunciado que a próxima época poderá ser a última no ténis, "vai querer ganhar", tal como fez em 2009 e 2022, sublinhou o empresário.
O tenista espanhol, de 37 anos, "não virá ao torneio se não pensar que o pode ganhar. Ele não virá apenas para jogar, ele virá para ganhar", disse Tiley sobre o vencedor por 22 vezes do Grand Slam.
O australiano adiantou que, além do espanhol, é esperado o regresso de outras grandes figuras do ténis mundial, como a japonesa Naomi Osaka e o australiano Nick Kyrgios.
O próximo Open da Austrália começa num domingo, a 14 de janeiro, e terá a duração de 15 dias, mais um do que nas edições anteriores, para aliviar a carga de jogos e os horários excessivos para os jogadores.