Mais

Open da Austrália: Novak Djokovic voltou a falhar treino em Melbourne

Djokovic
Djokovic JOEL CARRETT / EPA / Profimedia
O tenista sérvio Novak Djokovic não treinou em Melbourne Park na quinta-feira, pelo segundo dia consecutivo, antes da meia-final do Open da Austrália contra Alexander Zverev, na sexta-feira.

O sérvio admitiu que estava preocupado com a condição física depois de ter lesionado a coxa esquerda durante o jogo dos quartos de final com o espanhol Carlos Alcaraz. Não foi surpresa que Djokovic não tenha treinado na quarta-feira, mas cancelou o treino agendado para quinta-feira.

Espera-se que treine ao meio-dia de sexta-feira antes da meia-final, mas resta saber até que ponto conseguirá recuperar antes de outro confronto com um adversário do top 3.

"Vai ser definitivamente difícil em todos os aspectos. Vou defrontar o Zverev, que está em grande forma e a tentar conquistar o primeiro Grand Slam. Penso que ele gosta muito das condições. Serve muito bem e é um adversário muito perigoso para qualquer um nesta superfície. Um dia extra sem jogo chega numa boa altura. Espero que fisicamente consiga movimentar-me livremente para poder jogar cinco sets", disse Djokovic após o jogo dos quartos de final com Alcaraz.

O sérvio perdeu apenas uma das suas últimas 11 meias-finais do Open da Austrália, no ano passado, contra Jannik Sinner, que acabou por ganhar o troféu. Djokovic venceu o torneio nas outras dez ocasiões.

Siga o duelo entre Novak Djokovic e Alexander Zverev