O nível de treino de Jannik Sinner sobe em direção ao Open da Austrália. Depois da sua primeira abordagem aos courts de Melbourne Park, com Cruz Hewitt, filho do antigo número 1 mundial, Lleyton, o italiano treinou na Rod Laver Arena com Stan Wawrinka, campeão em Melbourne em 2014.
De campeão para campeão, uma sessão entre dois jogadores que se conhecem bem e que já se defrontaram seis vezes no circuito principal.
"Obrigado Stan, é sempre um prazer partilhar o court contigo", escreveu no Instagram o treinador de Sinner, Darren Cahill, que publicou uma fotografia dos dois jogadores.
Para Sinner, começa agora uma semana atarefada de treinos, jogos e compromissos: o sul-tirolo volta a entrar em court amanhã às 05:00, para uma sessão de treino com Frances Tiafoe. No âmbito da AO Opening Week, a série de eventos paralelos e jogos de exibição que serve de arranque para o torneio, Sinner entrará em court na manhã de 7 de janeiro (às 05:00) contra Alexei Popyrin (ATP n.º 24).
Na quinta-feira, às 04:30, hora portuguesa, terá lugar o sorteio principal com a presença do italiano e de Aryna Sabalenka - atual campeã do torneio - enquanto na sexta-feira, às 8:00, Jannik jogará a segunda exibição, desta vez com Stefanos Tsitsipas.