Mais

Open da Austrália: Sinner diz que lucidez em relação ao caso de doping ajudou-o a vencer

Sinner diz que a lucidez em relação à saga do doping ajudou-o a vencer em Melbourne
Sinner diz que a lucidez em relação à saga do doping ajudou-o a vencer em MelbourneDubreuil Corinne / ABACA / Profimedia
Jannik Sinner disse que o facto de ter a consciência tranquila de que estava inocente de doping o ajudou a jogar o tipo de ténis que lhe valeu a conquista de mais um Grand Slam no domingo.

Recorde aqui as incidências do encontro

O italiano número um do mundo testou positivo para vestígios do esteroide clostebol no ano passado. Foi ilibado, mas a Agência Mundial Antidopagem recorreu e está a pedir uma proibição de até dois anos, com uma audiência marcada no Tribunal Arbitral do Desporto (CAS) para abril.

"O que aconteceu, aconteceu. omo sempre digo, continuo a jogar assim porque tenho uma mente clara sobre o que aconteceu. Se soubesse que seria culpado, não jogaria assim, é isso", disse, depois de domar Alexander Zverev por 6-3, 7-6 (7/4), 6-3 para defender com sucesso o seu título do Open da Austrália.

"De momento, não penso nisso. Claro que há momentos, em certos dias, em que sinto que não gostava de ter este problema. Por outro lado, estou ansioso por ir a tribunal", acrescentou.

Sinner afirmou que a droga entrou no seu sistema quando o seu fisioterapeuta utilizou um spray que a continha para tratar um corte, tendo depois feito massagens e terapia desportiva ao jogador. A audiência está marcada para antes do próximo Grand Slam, em Roland Garros, e Sinner disse não ter a certeza de como isso poderá afetar a preparação.

"É difícil dizer. Não penso nisso neste momento. Acabei de sair de uma campanha incrível novamente aqui. Quero aproveitar este momento, ser sincero. Depois é a audiência. Já sabemos as datas e é tudo. Quero aproveitar este momento agora", atirou.