Recorde as incidências da partida
O italiano número um do mundo perdeu um set, pela primeira vez em 14 jogos, no seu confronto da segunda ronda contra o wildcard australiano Tristan Schoolkate.
Mas Sinner não teve problemas contra Giron na Rod Laver Arena, tendo vencido por 6-3, 6-4 e 6-2 em duas horas e um minuto, com 35 winners e oito ases.
O próximo adversário será o sérvio Miomir Kecmanovic ou o dinamarquês Holger Rune, 13.º cabeça de série, que enfrentará um jogador com uma série de 17 vitórias consecutivas.
Esse recorde remonta a uma derrota contra Carlos Alcaraz em Pequim, em outubro.
"Estou muito feliz por estar na próxima ronda", disse Sinner, que também ganhou o US Open e o ATP Finals entre oito títulos no ano passado.
"Cada jogo tem as suas próprias dificuldades. Hoje senti que ele estava muito sólido do fundo do court, serviu bem. Ainda tenho espaço para melhorar, mas cada vitória é ótima. Estou a tentar manter-me mentalmente bem, o que penso ser o aspeto mais importante para nós, tenistas", acrescentou.
"Mas, de certeza, se quero continuar neste torneio, tenho de melhorar", assumiu.
O jovem de 23 anos, que está a defender um título do Grand Slam pela primeira vez, depois da sua vitória em cinco sets contra Daniil Medvedev, na final do ano passado, afirmou a sua autoridade imediatamente contra Giron.
Quebrou-o no seu primeiro jogo de serviço e isso foi suficiente para ganhar o set, apesar de ter cometido 11 erros não forçados, mais dois do que Giron.
No segundo set, o cabeça de série esperou um pouco antes de fazer a sua jogada no quinto jogo, aproveitando dois break points e assumindo uma vantagem de 3-2 quando Giron desperdiçou um forehand.
O americano, que estava a tentar chegar aos oitavos de final de um Grand Slam pela primeira vez, não teve resposta enquanto Sinner dominava as jogadas.
Um winner de backhand de Sinner valeu-lhe outro break para fazer 2-0 no terceiro set e tudo parecia estar acabado.
Mas o corajoso Giron, 46.º do ranking, ainda tinha alguma luta e quebrou pela primeira vez na partida para empatar em 2-2.
O italiano voltou a quebrar e não cometeu mais erros, vencendo os quatro jogos seguintes a caminho da vitória.
