Mais

Open da Austrália: Taylor Fritz passa por Jenson Brooksby (3-0) e avança para a próxima ronda

Taylor Fritz estreou-se com vitória categórica no Australian Open
Taylor Fritz estreou-se com vitória categórica no Australian OpenAdrian Dennis/AFP
O número 4 do mundo, Taylor Fritz, apurou-se com facilidade para a segunda ronda do Open da Austrália esta terça-feira após vencer o seu compatriota norte-americano Jenson Brooksby, que disputava sua primeira partida em dois anos.

Recorde as incidências da partida

O finalista do último US Open perdeu apenas cinco jogos para o adversário e venceu com um placard imponente de 6-2, 6-0 e 6-3. Na próxima ronda Fritz vai enfrentar o chileno Cristian Garin (150.º), que derrotou o croata Borna Coric (87.º) com parciais de 7-5, 6-1 e 6-2.

"Nunca é fácil jogar a primeira partida em um Slam. Há um certo nervosismo, então fiz um ótimo trabalho afastando esse nervosismo logo cedo e jogando de forma sólida", comemorou Fritz, que precisou de apenas 1 hora e 46 minutos para eliminar Brooksby.

Em 2024, Taylor Fritz chegou aos quartos de final do Open da Austrália, o seu melhor resultado em Melbourne. Na segunda ronda ele junta-se aos rivais Alexander Zverev, classificado no domingo, Jannik SinnerCarlos Alcaraz e Novak Djokovic, que garantiram suas vagas mais cedo na segunda-feira.

Operado nos dois pulsos e depois suspenso por 13 meses por ter perdido três exames antidoping no espaço de um ano, Brooksby (ex-33.º do mundo) disputou na manhã desta terça-feira a sua primeira partida desde o Open da Austrália de 2023, onde perdeu na 3.ª ronda para seu compatriota Tommy Paul.