Reveja aqui as principais incidências da partida
No final, o tenista alemão acabou por vencer e será também favorito no próximo duelo pelo acesso aos oitavos de final, frente ao britânico Cameron Norrie, embora Zverev precise de continuar a melhorar. Após a derrota de Yannick Hanfmann frente ao co-favorito do torneio Carlos Alcaraz, Zverev é o último tenista alemão ainda em prova no quadro masculino.
O tenista de Hamburgo, que continua a tentar tornar-se o primeiro alemão desde Boris Becker em 1996 a conquistar um título do Grand Slam em Melbourne, ultrapassou pela nona vez a segunda ronda na sua 11.ª participação no torneio. Em 2020 e 2024, conseguiu depois chegar às meias-finais e, no ano passado, atingiu mesmo a final, onde perdeu de forma clara para o italiano Jannik Sinner.
No quarto confronto entre o três vezes finalista de Grand Slam Zverev e o 52.º do ranking mundial, Müller, o equilíbrio foi notório a partir do segundo set. Sempre que o jogador de Hamburgo abrandava, Müller aproveitava. No terceiro set, o encontro foi interrompido durante mais de meia hora devido à chuva, até o tecto da John Cain Arena ser fechado. Depois disso, Zverev regressou mais agressivo e rapidamente conquistou o terceiro parcial.
Zverev não se deixou afetar pelos problemas físicos pontuais e avançou para a ronda seguinte.
