Acompanhe as principais incidências da partida
Jannik Sinner vai disputar o Open da Austrália sem ter disputado um único encontro competitivo em 2024, mas o número quatro mundial disse esta sexta-feira que continua cheio de confiança depois de ter terminado 2023 com um sucesso sem precedentes.
O italiano surpreendeu Novak Djokovic no ATP Finals e voltou a vencê-lo em singulares e pares na Taça Davis, onde arrastou a Itália para um triunfo histórico.
Sinner, que atingiu os quartos de final em 2022 em Melbourne Park, aqueceu para o primeiro Grand Slam do ano com alguns jogos de exibição antes do seu jogo da primeira ronda contra Botic van de Zandschulp. "Estou aqui para jogar, ou pelo menos tentar jogar, bom ténis. Obviamente, é difícil dizer como vai correr a época", disse Sinner aos jornalistas.
"No final do ano, joguei muito bem. Continuo a ter confiança em mim próprio, isso é certo. Cada época é diferente. Cada torneio é diferente. Honestamente, senti falta de estar fora de competição durante um mês e meio, cerca de dois meses. É bom estar de volta aqui, estar em contato com o público e tudo isso", reforçou.
Sinner disse que não queria enfrentar o torneio, que começa no domingo, completamente desmoralizado, tendo tirado apenas uma semana de descanso após o final da última temporada antes de iniciar a preparação para 2024. "Tentámos ver se esta poderia ser uma opção para os próximos anos, se me poderia ajudar ou não", acrescentou Sinner.
"Joguei algumas partidas no Kooyong Classic. Não são jogos oficiais, mas é um pouco como jogar uma partida. Temos de esperar para ver. Vamos saber todas as respostas no domingo e ver como correm as coisas. Mas estou confiante e pronto para jogar um bom ténis", acrescentou.