Mais

Ténis: Diretor do Open da Austrália espera que Djokovic jogue em Melbourne no próximo ano

Novak Djokovic foi eliminado nas meias-finais do Open da Austrália
Novak Djokovic foi eliminado nas meias-finais do Open da AustráliaImagn Images / Reuters
O diretor do torneio do Open da Austrália, Craig Tiley, disse estar confiante de que Novak Djokovic regressará ao Grand Slam de abertura da temporada no próximo ano, depois de uma lesão ter posto fim ao último desafio do jogador de 37 anos nas meias-finais em Melbourne Park.

Djokovic foi provocado por alguns setores da multidão quando se retirou devido a uma lesão no tendão, depois de perder o primeiro set para Alexander Zverev na sexta-feira.

O sérvio, que ganhou 10 títulos em Melbourne Park e está a tentar obter um recorde de 25 títulos do Grand Slam, sofreu uma lesão durante a vitória nos quartos de final contra Carlos Alcaraz.

"Falou-se um pouco sobre o Novak (não voltar aqui) - o Novak vai voltar", disse Tiley aos media australianos esta segunda-feira. 

"Ele parte hoje e está com a sua família, a sua equipa partiu na sexta-feira. Veremos o Novak de volta e estou ansioso por falar com ele nas próximas semanas", acrescentou.

Djokovic atacou os seus críticos no dia seguinte à sua saída do torneio, publicando fotos de uma ressonância magnética da lesão nas redes sociais, e Tiley estava certo de que o sérvio tinha feito todo o possível para estar pronto para a meia.final.

"Ele fez um bom aquecimento naquela manhã e a sua equipa estava confiante de que ele seria capaz de entrar em campo e jogar", disse Tiley.

"Não conheço nenhum jogador que se prepare tanto e se concentre tanto nisso como Novak, e ele faria tudo o que pudesse para entrar no court", referiu.

Jannik Sinner e Madison Keys conquistaram os títulos masculino e feminino, com um número recorde de espectadores a assistir à última edição do Open da Austrália, com mais de 1,1 milhões de espectadores a deslocarem-se a Melbourne Park.

No entanto, o comportamento da multidão fez manchetes, por vezes, durante as duas semanas do evento, e Tiley disse que os organizadores considerariam a possibilidade de limitar o número de fãs admitidos, se necessário.

"O objetivo, desde o início, é que a qualidade da experiência seja a coisa mais importante", afirmou.

"Os nossos índices de satisfação dos clientes são mais elevados do que no ano passado, e estamos a analisar todos esses números... mas, até agora, os relatórios iniciais têm sido muito positivos. Se alguma vez houver um momento em que estejamos a chegar a um número que não seja satisfatório para essa experiência, faremos uma alteração", garantiu.