Ténis: Djokovic brinca ao dizer que quer uma parte dos prémios de Alcaraz pelo seu serviço

Djokovic satisfeito com a vitória
Djokovic satisfeito com a vitóriaRachel Bach / Shutterstock Editorial / Profimedia

O novo serviço de Carlos Alcaraz no Open da Austrália 2026 foi comparado ao de Novak Djokovic e o tenista sérvio fez uma piada ao afirmar que espera receber uma parte dos prémios do astro espanhol.

Alcaraz, o número um mundial, teve por vezes dificuldades com a precisão e a falta de consistência na sua técnica de serviço, tendo introduzido alterações para o primeiro Grand Slam de 2026.

Os adeptos mais atentos repararam que o seu movimento, agora mais compacto, é surpreendentemente semelhante ao de Djokovic, a quem foi questionado sobre o tema depois de se qualificar na segunda-feira para a segunda ronda em Melbourne.

"Assim que vi, enviei-lhe uma mensagem. Disse-lhe: 'Temos de falar sobre direitos de autor'", brincou Nole, vencedor de 24 títulos do Grand Slam.

"Depois, quando o encontrei aqui, disse-lhe que tínhamos de falar sobre uma percentagem dos seus prémios", acrescentou.

"Consigo ver as semelhanças"

"Espero que cada ace que fizer seja uma homenagem para mim. Cada ace que conseguir aqui. Vamos ver se cumpre o acordo", afirmou N. Djokovic perante os jornalistas.

Questionado sobre o seu novo serviço antes do torneio, Carlos afirmou sentir-se lisonjeado pela comparação com Novak, mas garantiu que foi apenas uma coincidência.

"Não. Não pensei nisso, nem estava a pensar em fazer o mesmo serviço que o Djokovic", disse o murciano aos jornalistas. "Mas no fim, até eu consigo ver as semelhanças", concluiu.