Mais

Ténis: Djokovic "preocupado" com lesão na perna após vitória sobre Alcaraz

Djokovic numa conferência de imprensa na terça-feira
Djokovic numa conferência de imprensa na terça-feiraDAVID GRAY/AFP
Novak Djokovic disse estar "preocupado" com a lesão na coxa esquerda sofrida durante a partida dos quartos de final do Open da Austrália frente a Carlos Alcaraz (número 3 do mundo), que acabou por derrotar.

Recorde as incidências do encontro

"Vou ser sincero, estou preocupado", disse o antigo número 1 mundial em conferência de imprensa. No final do primeiro set, depois de ter sido quebrado no nono jogo, Djokovic pediu um time-out médico e abandonou o court durante alguns minutos, sofrendo claramente de uma lesão na coxa esquerda.

"Durante o intervalo, o médico ligou-me e deu-me alguns analgésicos. Fizeram efeito ao fim de 20-30 minutos", disse Djokovic, que venceu em quatro sets.

"Terei de avaliar a situação amanhã (quarta-feira) quando acordar, pelo que provavelmente não treinarei", disse o sérvio.

Sem entrar em "pormenores", o dez vezes vencedor do Open da Austrália explicou que a lesão de que padece é "muito semelhante" à " lesão no tendão " que o prejudicou há dois anos, mas que não o impediu de conquistar o seu décimo título em Melbourne. A meia-final de sexta-feira contra Alexander Zverev (2ᵉ) "vai ser claramente um desafio, de todos os pontos de vista".

"O dia extra de descanso vem na altura certa", entusiasmou-se Djokovic, que irá - tal como o seu adversário - beneficiar de dois dias de recuperação antes da sua meia-final, em comparação com apenas um nas rondas anteriores.

O jogo contra Alcaraz, que durou mais de 3 horas e meia, "esgotou-nos a ambos, foi uma batalha de uma intensidade louca. Espero estar fisicamente capaz de me movimentar livremente e estar pronto para jogar cinco sets", se necessário, concluiu Djokovic, em busca de um recorde de 25 títulos de Grand Slam em Melbourne.