O sérvio, muito irritado com o tratamento do público australiano durante os seus jogos, não está contente com as acusações que recebeu em várias frentes, acusando-o de fingir as suas doenças.
Recorde-se que no seu jogo dos quartos de final contra Alcaraz, quando estava prestes a servir para ganhar o primeiro set, Djokovic pediu ajuda e foi para o balneário. Como não era a primeira vez que fazia algo do género, houve quem pensasse que a sua ideia era quebrar o ritmo do adversário. E assim continuaram, com mais razão, a pensar que, depois de regressar ao court e perder aquele jogo, varreu o espanhol.
No entanto, na meia-final contra Zverev, depois de perder também o primeiro set, decidiu retirar-se devido às dores insuportáveis que dizia estar a sofrer. Os seus críticos mais ferozes voltaram a duvidar dele, como se estivesse a exagerar os seus problemas físicos.
A resposta do balcânico foi mostrar a imagem da sua lesão numa ressonância magnética feita em Melbourne, o que obviamente só os especialistas médicos entenderão. Mas Nole espera que sejam os "especialistas" em lesões desportivas a interpretá-la e a julgá-la.