Mais

Ténis: João Fonseca é aposta de Becker e Roddick para surpresa no Open da Austrália

Fonseca vai defrontar Rublev na Austrália
Fonseca vai defrontar Rublev na AustráliaFrancois Nel / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O tenista brasileiro João Fonseca, de apenas 18 anos, parece estar com muita moral no mundo do ténis. Importantes personalidades da modalidade resolveram apostar no jogador, que furou o qualifying do Australian Open, como potencial surpresa da 1.ª ronda. Fonseca vai defrontar, na sua estreia em Grand Slams, o russo Andrey Rublev (9.° do mundo).

Siga as incidências da partida

No seu podcast, Roddick, ex-número 1 do mundo, rasgou Fonseca, 113° do mundo, que foi campeão recentemente do Next Gen (competição para atletas de até 20 anos) e também do ATP de Canberra, de elogios. O brasileiro chega à competição motivado com os títulos e as 13 vitórias seguidas. 

“Adoro o Rublev, é um monstro do ténis, mas já há algum tempo que algumas pessoas me falavam do Fonseca. Acho que ele vai ganhar. E acho que em dois ou três anos estará no top 5 de favoritos para ganhar os Grand Slams”, destacou o ex-número 1 do mundo no seu podcast.

Já o alemão Boris Becker, que treinou nomes como Novak Djokovic, participou numa live com a ex-top 10, a alemã Andrea Petkovic, e também destacou o brasileiro. 

"Posso comentar o meu underdog no lado masculino? Ele passou o qualifying, sou um admirador da sua arte desde que passei a conhecê-lo durante os treinos em Turim, no ATP Finals de 2023. João Fonseca. Acho-o fantástico", afirmou.

"A maneira como ele joga, os seus atributos, ele é um jogador maravilhoso. Rublev vai ter de jogar o seu melhor ténis para bater esse jovem brasileiro", atirou.