Finalista em Wimbledon 2022, Kyrgios regressou esta semana ao Brisbane International após três anos marcados por lesões, tendo sido eliminado na 1.ª ronda por 6-3 e 6-4 frente ao norte-americano Aleksandar Kovacevic.
Apesar de ter recebido convite para jogar o Grand Slam da sua cidade natal, que arranca no Melbourne Park a 18 de janeiro, o jogador australiano admitiu não estar preparado para disputar singulares.
"Depois de algumas boas conversas com a TA (Tennis Australia), decidi focar-me nos pares para o Open da Austrália deste ano", escreveu no Instagram.

"Estou em boa forma e de regresso ao court, mas os encontros à melhor de cinco sets são outra dimensão e ainda não estou pronto para chegar a esse nível", afirmou o experiente jogador.
"Tudo depende da preparação", diz Kyrgios
Após a derrota frente a Kovacevic, no seu primeiro encontro de singulares no ATP Tour desde março do ano passado, reconheceu que nunca voltaria a ser o jogador que foi.
Depois de ter atingido o 13.º lugar em 2016, o australiano de 30 anos desceu até à 670.ª posição do ranking atual.
"Este torneio significa tudo para mim, mas prefiro ceder o meu lugar a alguém que esteja pronto para aproveitar a oportunidade", acrescentou o referido Nick sobre o torneio de Melbourne.

"Tudo depende da preparação e voltarei no próximo ano com muita vontade de competir. Até lá", afirmou.
Kyrgios vai disputar pares com o seu compatriota australiano Kokkinakis, mas antes terá mais um teste na variante de singulares no Kooyong Classic de Melbourne, que começa na terça-feira.
