Ténis: Kyrgios só vai disputar pares no Open da Austrália

Kyrgios, passo a passo
Kyrgios, passo a passoWILLIAM WEST / AFP

O tenista australiano Nick Kyrgios descartou esta sexta-feira participar na categoria de singulares no Open da Austrália, optando por concentrar-se apenas nos pares, por considerar os encontros à melhor de cinco sets como "outra dimensão".

Finalista em Wimbledon 2022, Kyrgios regressou esta semana ao Brisbane International após três anos marcados por lesões, tendo sido eliminado na 1.ª ronda por 6-3 e 6-4 frente ao norte-americano Aleksandar Kovacevic.

Apesar de ter recebido convite para jogar o Grand Slam da sua cidade natal, que arranca no Melbourne Park a 18 de janeiro, o jogador australiano admitiu não estar preparado para disputar singulares.

"Depois de algumas boas conversas com a TA (Tennis Australia), decidi focar-me nos pares para o Open da Austrália deste ano", escreveu no Instagram.

As palavras de Kyrgios
As palavras de KyrgiosInstagram

"Estou em boa forma e de regresso ao court, mas os encontros à melhor de cinco sets são outra dimensão e ainda não estou pronto para chegar a esse nível", afirmou o experiente jogador.

"Tudo depende da preparação", diz Kyrgios

Após a derrota frente a Kovacevic, no seu primeiro encontro de singulares no ATP Tour desde março do ano passado, reconheceu que nunca voltaria a ser o jogador que foi.

Depois de ter atingido o 13.º lugar em 2016, o australiano de 30 anos desceu até à 670.ª posição do ranking atual.

"Este torneio significa tudo para mim, mas prefiro ceder o meu lugar a alguém que esteja pronto para aproveitar a oportunidade", acrescentou o referido Nick sobre o torneio de Melbourne.

As últimas lesões de Kyrgios
As últimas lesões de KyrgiosFlashscore

"Tudo depende da preparação e voltarei no próximo ano com muita vontade de competir. Até lá", afirmou.

Kyrgios vai disputar pares com o seu compatriota australiano Kokkinakis, mas antes terá mais um teste na variante de singulares no Kooyong Classic de Melbourne, que começa na terça-feira.