"Tive sorte" por ter arrancado o aro que fixa a rede ao chão após um serviço falhado no início do 4.º set do seu jogo contra o dinamarquês Holger Rune, avaliou o atual campeão em conferência de imprensa.
Ter "20 minutos fora do court, para tentar recuperar fisicamente, para pôr água fria na cabeça, foi muito benéfico. Tive muita, muita sorte", disse o italiano, que pediu um tempo médico e saiu do court com a cara vermelha quando liderava por 3-2 no 3.º set.
"Claro que ninguém estava à espera que isto acontecesse", acrescentou Sinner, como que para enfatizar a natureza não intencional dos danos infligidos na rede. Questionado sobre a natureza exata das suas indisposições, o número um mundial não quis "entrar em detalhes".
"Acho que vimos que não me estava a sentir bem (...) Senti-me um pouco tonto por vezes", continuou. "Em termos de lesões, não tenho nada, tenho apenas algumas dificuldades do ponto de vista da saúde", disse Sinner. "Foram condições difíceis. Estava calor ontem e voltou a estar calor hoje (segunda-feira)".
"Eu sabia que ia ser muito, muito difícil. Lutei contra um adversário difícil, mas também um pouco contra mim próprio", concluiu Sinner. Logo após a sua vitória em quatro sets sobre Rune, Sinner disse no court que a sua manhã tinha sido "muito estranha".
"Nem sequer treinei esta manhã, para tentar entrar em court o mais fresco possível. Eu sabia que ia sofrer", disse na tradicional entrevista pós-jogo com o vencedor.