Mais

Open da Austrália: Nuno Borges e Francisco Cabral na terceira ronda em pares

Nuno Borges está nos oitavos de final com Francisco Cabral
Nuno Borges está nos oitavos de final com Francisco CabralAFP
Os tenistas portugueses Nuno Borges e Francisco Cabral qualificaram-se para a terceira ronda do Open da Austrália em pares ao vencerem o indiano N.Sriram Balaji e o mexicano Miguel Reyes-Varela.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Os portugueses superaram os adversários pelos parciais de 7-6 (7-1), 4-6 e 6-3, num encontro com duração de duas horas e nove minutos.

Na próxima ronda do Open da Austrália em pares, os portugueses vão enfrentar os neerlandeses Tallon Griekspoor e Botic van de Zandschulp, que eliminaram o par composto pelo britânico Jamie Murray e o australiano John Peers.

No quadro individual, Nuno Borges, 33.º classificado do ranking ATP, foi eliminado na terceira ronda, na sexta-feira, pelo número três do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz. O maiato, de 27 anos, tornou-se em 2024 no primeiro tenista português a alcançar os oitavos de final no Open da Austrália, o primeiro torneio do Grand Slam da temporada.

O outro português na competição, Jaime Faria, perdeu na quarta-feira, na segunda ronda, frente ao recordista de títulos do Grand Slam e de cetros no Open da Austrália, o sérvio Novak Djokovic, por 6-1, 6-7 (4-7), 6-3 e 6-2.