Ténis: Francisca Jorge motivada e à procura da primeira vitória no Grand Slam

Francisca Jorge em ação
Francisca Jorge em açãoMiguel Reis/NurPhoto / Shutterstock Editorial / Profimedia

A tenista Francisca Jorge, única portuguesa a disputar o Open da Austrália, disse esta segunda-feira estar motivada para conquistar a primeira vitória no Grand Slam, em Melbourne, onde vai defrontar a belga Greet Minnen na abertura da fase de qualificação.

Acompanhe a Francisca Jorge no Flashscore

“A preparação está a correr bem. Estou entusiasmada para jogar o meu primeiro torneio do Grand Slam da época. Há dois anos, não passei a primeira ronda, por isso estou motivada para vencer a primeira ronda aqui, quem sabe passar o qualifying e jogar o quadro principal”, começou por confessar a vimaranense, em declarações à Lusa.

Francisca Jorge, número 211 no ranking WTA, vai medir forças na próxima madrugada com Minnen (119.ª WTA), antiga 59.ª mundial, que defende o  estatuto de 12.ª cabeça de série da fase de qualificação e venceu o último duelo com a portuguesa, por duplo 6-4, na época transata.

“Vai ser um primeiro encontro duro, mas sinto que tenho capacidades para ganhar à belga, por isso é fazer um bom jogo, jogar um bom encontro, com qualidade e ir à procura de uma primeira vitória no Grand Slam. Em termos físicos e mentais, estou bem, estou leve, sinto-me bem em campo e também não tenho nada externo que me esteja a deixar preocupada, o que é bom”, considerou a jovem jogadora, de 25 anos.

Além de garantir estar “bem preparada e positiva para uma ronda difícil”, Francisca Jorge assegura que vai “lutar para vencer esta e as próximas jornadas, se houver”, no Open da Austrália, que assinala o regresso da tenista vimaranense ao Grand Slam, depois de ter sido eliminada na jornada inaugural de todos os torneios em 2024.