Recorde as incidências da partida
Bia Haddad encerrou a sua participação na terceira ronda, a sua melhor no primeiro Grand Slam da temporada. Porém, o desempenho foi dececionante, já que não conseguiu colocar o seu melhor ténis em campo em nenhuma das três partidas.
Além do seu melhor resultado, Bia também igualou as melhores campanhas brasileiras no Australian Open. Apenas outros três tenistas chegaram na terceira ronda no Grand Slam australiano: Marcos Hocevar (1983), Jaime Oncins (1991) e Gustavo Kuerten (2004).
Bia Haddad ocupa atualmente a 16.ª posição do ranking mundial e pode perder posições até o fim do Open da Austrália. Cinco tenistas ainda vivas no torneio estão atrás da brasileira e podem ultrapassá-la caso consigam uma boa soma de pontos.

Se não deu em singulares, Bia Haddad ainda tem uma hipótese de glória no torneio de pares feminino. A brasileira jogará ao lado da alemã Laura Siegemund na busca pelo título. As duas jogarão na 2.ª ronda na próxima madrugada contra a italiana Lucia Bronzetti e a ucraniana Anhelina Kalinina.
