Reveja aqui as principais incidências da partida
Coco Gauff acalmou os nervos para derrotar a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova por 6-3 e 6-0 na primeira ronda do Open da Austrália, na segunda-feira. A quarta cabeça de série precisou de algum tempo para encontrar o seu ritmo no serviço, depois de ter feito alguns ajustes na preparação para a nova época.
Gauff, a mais recente membro do clube do Grand Slam após o sucesso no Open dos Estados Unidos em setembro passado, trocou breaks com Schmiedlova após o seu primeiro jogo de serviço, mas conseguiu encontrar o seu ritmo para segurar a bola no final e vencer o primeiro set.
A jovem de 19 anos aumentou a velocidade no set seguinte, enquanto Schmiedlova continuava a ter dificuldades com o seu serviço. Schmiedlova continuou a ter dificuldades com o seu serviço e conseguiu uma vantagem de 3-0 com um excelente winner da linha de fundo, que arrancou aplausos do público da Rod Laver Arena.
A antiga finalista do Open de França não foi incomodada desde então e serviu o encontro, terminando-o com um winner de esquerda para marcar encontro com a americana Caroline Dolehide na segunda ronda.

"Estava um pouco nervosa quando entrei hoje", disse Gauff: "Consegui acalmar-me e jogar o meu bom ténis, não o meu melhor, mas o meu bom ténis a partir daí."
Gauff também disse que queria ser mais agressiva no seu serviço daqui para a frente, tendo trabalhado com o antigo número um mundial Andy Roddick para fazer ajustes técnicos antes da nova época.
"Penso que foi mais uma mudança mental, apenas uma pequena mudança que fizemos, para me ajudar com o serviço, para ser mais consistente. Mentalmente, quando sou agressivo no serviço, é quando jogo o meu melhor ténis. Não é tanto a razão pela qual o meu serviço não está a passar. É mais porque é que não vou lá mais vezes. Estou a tentar ir lá mais vezes. Espero poder continuar a ter esta mentalidade agressiva. É aí que jogo o meu melhor".