Recorde as incidências da partida
Duas vezes vencedor do Grand Slam, o italiano de 23 anos derrotou o australiano Alex De Minaur (8.º) por 6-3, 6-2 e 6-1, igualando assim a mais longa série de vitórias da sua carreira.
Sinner está invicto desde a final do torneio de Pequim, no início de outubro de 2024, quando foi dominado pelo número 3 do mundo, Carlos Alcaraz.
Depois de uma ronda de 16 em que pareceu dominado pelo calor e admitiu sofrer de "tonturas", o número 1 do mundo teve poucos problemas esta quarta-feira, com temperaturas muito mais amenas (cerca de 20 graus Celsius).

Graças à sua vitória sobre De Minaur, dez vezes derrotado em outros tantos encontros pelo italiano, Sinner torna-se o primeiro jogador do seu país a atingir mais do que uma vez os quartos de final do primeiro Grand Slam da época.
Também iguala o seu compatriota Nicola Pietrangeli no ranking do número de meias-finais do Grand Slam disputadas por um jogador italiano (5) e tornar-se-á o único detentor do recorde, se voltar a atingir os quartos de final de um grande torneio no futuro.
Na sexta-feira, Sinner enfrentará o canhoto americano Ben Shelton, que derrotou o italiano Lorenzo Sonego, 55.º do ranking, em quatro sets no início do dia.