Open da Austrália: Marketa Vondrousova desiste devido a lesão no ombro

Vondrousova está a lidar com uma lesão no ombro
Vondrousova está a lidar com uma lesão no ombroGeoff Burke / Imagn Images

A antiga campeã de Wimbledon, Marketa Vondrousova, retirou-se do Open da Austrália no domingo, depois de a jogadora checa ter revelado que está a lidar com uma lesão no ombro.

Vondrousova, que conquistou o seu único título de Grand Slam em Wimbledon em 2023, tem tido dificuldades em reencontrar a melhor forma desde que atingiu os quartos de final no US Open no ano passado, tendo sido eliminada na primeira ronda em várias ocasiões.

"Lamento muito ter de desistir do Open da Austrália devido a problemas persistentes no ombro", escreveu no Instagram: "Depois de tudo o que tenho passado, preciso de dar prioridade à minha saúde, mesmo sabendo que esta decisão não foi fácil. Obrigada a todos pela vossa compreensão e apoio."

Vondrousova era a 32.ª cabeça de série e estava agendada para defrontar a norte-americana Hailey Baptiste na primeira ronda.

O antigo finalista de Wimbledon Matteo Berrettini também foi obrigado a desistir do primeiro major do ano devido a desconforto abdominal.

"Não vou estar em condições de competir ao meu melhor nível durante cinco sets. Custa, porque jogar na Austrália sempre foi especial. Depois de quatro semanas de treino intenso, estava entusiasmado e pronto para começar", afirmou.

Berrettini iria defrontar o sexto cabeça de série e favorito local Alex De Minaur, que agora vai jogar contra o norte-americano Mackenzie McDonald.