Open da Austrália: Nick Kyrgios não sabe o que o futuro lhe reserva após eliminação nos pares

Nick Kyrgios ficou frustrado após perder nos pares masculinos
Nick Kyrgios ficou frustrado após perder nos pares masculinosWILLIAM WEST / AFP

Exausto, a coxear e "irritado", Nick Kyrgios admitiu não saber qual será o rumo da sua carreira, depois de o antigo finalista de Wimbledon ter sido derrotado na 1.ª ronda dos pares masculinos do Open da Austrália.

O temperamental Kyrgios e o seu parceiro de jogo Thanasi Kokkinakis foram afastados em três sets, num duelo totalmente australiano, disputado já tarde no animado Melbourne Park.

O vice-campeão de Wimbledon em 2022 e Kokkinakis, apelidados de "Special Ks" pela imprensa local, não conseguiram superar as dificuldades físicas e acabaram por perder 6-4, 4-6, 7-6 (4) frente aos compatriotas Jason Kubler e Marc Polmans, já na noite de quinta-feira.

Kyrgios, de 30 anos, muito acarinhado pelos adeptos, tem jogado muito pouco em singulares nos últimos anos devido a várias lesões, e está agendado para jogar com a canadiana Leylah Fernandez nos pares mistos na sexta-feira, caso o seu corpo debilitado recupere a tempo.

Mas, depois disso, Kyrgios não sabe o que o futuro lhe reserva.

"Estou cansado. Quer dizer, viajei imenso", afirmou Kyrgios, que venceu a número 1 mundial feminina Aryna Sabalenka num jogo de exibição "Battle of the Sexes" em Dubai, em dezembro, que dividiu os adeptos do ténis.

Após os pares mistos, Kyrgios vai "reavaliar o que está previsto no calendário".

"É isso. Cumpri todos os meus objetivos, todas as metas que tinha para o último mês e meio",disse Kyrgios, que tem dado várias pistas sobre uma possível retirada.

"Fiz tudo o que achava possível. Não sei. Não sei o que vou fazer".

Kyrgios ficou furioso depois de duas decisões cruciais no tie-break do último set terem sido desfavoráveis para si e para Kokkinakis.

"É por isso que estou irritado. Estamos a jogar por milhões de dólares. Ambos estivemos lesionados, ambos a tentar chegar a este nível", afirmou.

"Algumas destas regras são mesmo, mesmo, mesmo absurdas. Não fazem sentido".