Recorde aqui as incidências do encontro
Depois de Novak Djokovic (leia aqui a crónica), foi a vez de Aryna Sabalenka entrar em ação para defender o título do Open da Austrália na Rod Laver Arena. A bielorrussa parecia segura da sua força e, logicamente, não se deixou perturbar pela qualifier alemã Ella Seidel. Tudo o que restava era a gloriosa incerteza do desporto.
Esta foi rapidamente posta de lado quando a número 2 mundial quebrou logo no arranque para demonstrar as suas ambições: acabar com o jogo o mais rapidamente possível. Era impossível para a alemã acompanhar a rival, que se desdobrava em winners, sem se deixar afetar pelo serviço, que não era mau apesar do resultado.
Em 24 minutos, Aryna Sabalenka já tinha infligido um donut à ricarl. O resultado do encontro já não estava em dúvida. Ella Seidel não estava a servir suficientemente bem, e muito menos com regularidade, para ameaçar a bielorrussa. A alemã resistia o melhor que podia, mas nada impedia o rolo compressor de Sabalenka, impulsionado por uma primeira bola mortífera.
O encontro terminou, logicamente, aos 55 minutos, apesar dos últimos esforços da alemã. Aryna Sabalenka venceu por 6-0 e 6-1 e passou à segunda ronda. A jovem estrela Brenda Fruhvirtova será a sua adversária na próxima ronda e é provável que o cenário seja o mesmo, uma vez que a n.º 2 do mundo parece disposta a defender o seu título em Melbourne.