Siga o duelo entre Olga Danilovic e Venus Williams no Flashscore
A lenda norte-americana regressa ao Melbourne Park pela primeira vez em cinco anos e confessou estar grata por ter a oportunidade de mostrar que ainda tem o que é preciso.
A antiga número um mundial, atualmente na 576.ª posição do ranking, vai defrontar a 68.ª classificada, Olga Danilovic, da Sérvia, na 1.ª ronda, este domingo, depois de ter recebido um convite.
Williams tem competido apenas de forma esporádica nos últimos anos e foi eliminada na 1.ª ronda dos dois torneios de preparação em que participou.
"Estou mesmo, mesmo muito grata pela oportunidade dada pela Tennis Australia. Grata pela possibilidade de jogar diante dos adeptos", afirmou: "Recebi imenso apoio nos torneios anteriores, ao passear pela cidade e em todo o lado. O meu objetivo é jogar ao meu melhor nível."
Vencedora de Wimbledon por cinco vezes, Williams foi finalista de singulares do Australian Open em 2003 e 2017, e conquistou o título de pares por quatro ocasiões ao lado da irmã Serena.
"Este é o melhor lugar do mundo para jogar", disse: "Guardo memórias incríveis deste torneio. Adoro desafios, por isso estou pronta para o desafio."
Questionada pelos jornalistas sobre o significado de ultrapassar a japonesa Kimiko Date, que tinha 44 anos quando foi eliminada na 1.ª ronda em 2015, Williams respondeu: "Nem tinha pensado nisso até sair na imprensa, por isso, sim, é uma vitória para mim. Vamos a isto."
