Bencic e o seu companheiro, o preparador físico Martin Hromkovic, deram as boas-vindas à sua filha Bella em abril, antes de a campeã olímpica de Tóquio regressar à ação em outubro, disputando a Taça Billie Jean King e alguns torneios de nível inferior.
Antes do seu regresso ao Grand Slam, no Open da Austrália, a estrela suíça disse que, para além das outras mães na digressão, também falou com o seu antigo parceiro de pares mistos, Federer, agora reformado, sobre a forma como geriu dois pares de gémeos.
"Falamos de vez em quando. Claro que ele tem quatro filhos, por isso é uma situação completamente diferente", disse Bencic aos jornalistas em Melbourne Park, no sábado.
"Vi-os na Taça Hopman e também nos Grand Slams, e é impressionante como toda a logística funciona com eles. Penso que é algo que podemos aprender com eles, mas, por enquanto, acho que estamos a gerir tudo muito bem. Aqui, na Austrália, é um teste para nós. É a nossa primeira viagem longa e penso que estamos a ver como estamos a gerir tudo".
Bencic aqueceu para o primeiro Grand Slam do ano, que começa no domingo, ao jogar no evento de equipas mistas da United Cup antes de sair na segunda ronda em Adelaide.
Ela encontra a ex-campeã do Open da França Jeļena Ostapenko na sua estreia em Melbourne Park.