Mais

Ténis: Jessica Pegula sente-se fresca antes do Open da Austrália

Pegula chegou recentemente à final de Adelaide
Pegula chegou recentemente à final de AdelaideREUTERS / Aleksandra Szmigiel
Jessica Pegula (30 anos) sente que a decisão de dar a si própria uma semana extra para recuperar de uma lesão no joelho valeu a pena, uma vez que a americana vai para o Open da Austrália depois de ter chegado à final do torneio de preparação em Adelaide.

Pegula contraiu a lesão durante os torneios asiáticos da WTA, depois de ter chegado à final do Open dos Estados Unidos, e tem estado a gerir a situação até ter sido forçada a desistir do seu último encontro no final da época na Arábia Saudita, há dois meses.

"Na Arábia Saudita, não sei se jogar naquela superfície coberta pode ser complicado para o corpo. A dor aumentou muito", disse aos repórteres em Melbourne Park no domingo.

A sétima cabeça de série, que começa a sua campanha em Melbourne Park contra a jovem local Maya Joint na segunda-feira, disse que a lesão não tinha desaparecido totalmente durante a época baixa e que decidiu não participar no Brisbane International.

No entanto, depois de ter começado a época uma semana mais tarde do que o previsto, Pegula está a recuperar o tempo perdido e mostrou alguma da sua melhor forma no Adelaide International da semana passada, onde perdeu por 6-3, 4-6 e 6-1 para a compatriota Madison Keys na final de sábado.

"Teria gostado de tentar jogar em Brisbane, mas não deu para treinar o suficiente antes de vir para cá. Queria ter a certeza de que, fisicamente, me sentia pronta para jogar", acrescentou Pegula.

"Precisava de mais uma semana. Mas, em retrospetiva, acho que funcionou perfeitamente. Talvez se tivesse perdido mais cedo em Adelaide não estaria a dizer isto, mas felizmente correu tudo bem".

Pegula, cujos pais são donos dos Buffalo Bills da NFL, disse que pode sintonizar o jogo do Wild Card da equipa contra o Denver Broncos na segunda-feira de manhã, hora australiana.

"É às 5 da manhã aqui? Provavelmente não me vou levantar tão cedo. Talvez apanhe a segunda parte do jogo", disse.

"Acho que eles têm uma grande hipótese de ganhar este jogo. Não sei, fico nervosa. É como um jogo de slam. Nunca se sabe realmente o que vai acontecer".