Rybakina contratou Ivanisevic, que terminou um período de cinco anos como treinador de Novak Djokovic no ano passado, para a época de 2025 em novembro passado, depois de se ter separado do seu mentor de longa data, Stefano Vukov, poucos dias antes do Open dos Estados Unidos.
"Depois do nosso período experimental que terminou com o Open da Austrália, desejo a Elena e à sua equipa a melhor sorte para seguir em frente", disse o campeão de Wimbledon de 2001, Ivanisevic, no Instagram, na terça-feira.
Rybakina tinha adicionado Vukov de volta à sua equipa no início deste mês, antes de a WTA ter dito que ele estava provisoriamente suspenso por uma potencial violação do código de conduta e não pode obter uma credencial para os seus torneios enquanto está a ser investigado.
Vukov, que guiou Rybakina ao título no All England Club em 2022, nega qualquer irregularidade e disse ao The Athletic que "nunca abusou de ninguém" depois de o meio de comunicação relatar pela primeira vez a suspensão provisória.
Rybakina também disse que Vukov não a maltratou.
Depois de ter sido derrotada por Madison Keys por 6-3, 1-6 e 6-3 na segunda-feira, Rybakina disse não ter a certeza sobre o futuro da sua parceria com Ivanisevic.
"Bem, é claro que ainda temos de falar. Acabámos de experimentar a pré-época e alguns torneios. Era algo a que estávamos a habituar-nos um ao outro", disse.