Mais

Ténis: Zheng vai faltar à United Cup e arranca a época no Open da Austrália

Zheng disputou 68 partidas nesta temporada
Zheng disputou 68 partidas nesta temporadaREUTERS / Aleksandra Szmigiel
A vice-campeã do Open da Austrália, Qinwen Zheng, vai iniciar a sua temporada de 2025 no Grand Slam no próximo mês, depois de ter decidido faltar ao torneio de equipas mistas da United Cup, que começa esta semana, disse ela.

Zheng foi derrotada na final do primeiro Major do ano por Aryna Sabalenka em janeiro, mas teve uma campanha de sucesso, conquistando a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Paris e os títulos do WTA Tour em Tóquio e Palermo.

A jogadora chinesa, que foi vice-campeã do Open de Wuhan e do WTA Finals, disputou 68 jogos esta época.

"Depois da longa temporada que 2024 foi para mim, preciso de algumas semanas extras de descanso, recuperação e bons treinos para me preparar para a nova temporada", disse Zheng no Instagram.

"Passei momentos fantásticos na United Cup em janeiro deste ano e, por isso, vou sentir muito a falta do evento. Ainda assim, estou muito entusiasmado por estar de volta à Austrália em breve e vejo-vos a todos em Melbourne dentro de algumas semanas."

A China inicia a sua campanha na United Cup de 27 de dezembro a 5 de janeiro, em Perth, contra o Brasil, na sexta-feira, com Gao Xinyu como jogadora número um.

O Open da Austrália terá início a 12 de janeiro.