Carlos Alcaraz (21 anos) estará presente na terra batida de Barcelona na edição de 2025, depois de não ter podido participar em 2024, devido a uma lesão.
O jogador de Múrcia já sabe o que é vencer em Barcelona. Venceu a final de 2022 contra Pablo Carreño e a final de 2023 contra Stefanos Tsitsipas.
O número três da ATP, atual medalhista de prata olímpica e vencedor de Roland Garros, Wimbledon, Indian Wells e Pequim, expressou a sua satisfação por participar no Conde de Godó.
"Estou muito feliz por voltar a jogar em Barcelona e lutar pelo meu terceiro título. É um torneio muito especial para mim, com muita história e que se joga em courts que conheço muito bem desde criança. Além disso, ter todo o carinho das pessoas nas bancadas torna-o ainda mais emocionante", afirmou Carlos Alcaraz.
Ferrer festeja
Por seu lado, David Ferrer, diretor do torneio, mostrou-se feliz com a notícia.
"Carlos Alcaraz é um jogador único, com muito carisma e que também se diverte no campo. Tem condições excepcionais para poder dominar o ponto contra qualquer adversário e isso torna-o diferente de qualquer outro jogador. E estamos a falar do tenista mais jovem da história a ser número um do mundo", afirmou.