Mais

Ténis: Rune avança e espera por Alcaraz ou Fils na final de Barcelona (2-0)

Rune em forma em Barcelona
Rune em forma em BarcelonaAFP
O tenista dinamarquês Holger Rune, número 13 do mundo, qualificou-se para a final do torneio ATP 500 de Barcelona depois de vencer facilmente o russo Karen Khachanov, número 27, por 6-3 e 6-2 no sábado.

Recorde as incidências da partida

Finalista em Indian Wells, Rune foi depois eliminado na primeira ronda em Miami e na semana passada em Monte Carlo, mas o dinamarquês de 21 anos recuperou em Barcelona.

Eliminou o atual campeão Casper Ruud nos quartos de final e vai defrontar na final o francês Arthur Fils, número 14 do ranking, ou o espanhol Carlos Alcaraz, número 2.

No domingo, o tenista procura o quinto título da sua carreira, já que não vence um troféu desde o torneio ATP 500 de Munique, em 2023.

Depois de um início de jogo em que ambos os jogadores estiveram sólidos nos seus serviços, Rune começou a colocar Khachanov em apuros. No sétimo jogo, com o resultado em 3-3, quebrou para vencer o primeiro set por 6-3.

Estatísticas da partida
Estatísticas da partidaFlashscore

Khachanov, que procurava a sua primeira final em terra batida na digressão, continuou a afundar-se no segundo set, perdendo o seu primeiro serviço num jogo em branco.

Depois de sete jogos consecutivos a perder e a perder por 3-1, o russo conseguiu estancar a hemorragia, mas era demasiado tarde para parar Rune.