"Graças a um wild card, os espectadores terão a oportunidade de ver uma das maiores sensações da temporada," anunciaram os organizadores do torneio suíço em recinto coberto, agendado para 20 a 26 de outubro.
No domingo, Vacherot venceu o primo Arthur Rinderknech para conquistar o Masters de Xangai, tornando-se, como número 204 do mundo, o jogador com ranking mais baixo a vencer um torneio ATP 1000.
O diretor do Masters de Paris, Cedric Pioline, confirmou que o monegasco de 26 anos, agora no 40.º lugar, apresentou um pedido de convite para o torneio na capital francesa, que começa a 27 de outubro. Vacherot não tinha ranking suficiente para entrar diretamente no quadro principal em Basileia, nem no nono e último Masters 1000 da temporada, quando a lista de participantes foi fechada.
"Há duas semanas, com todo o respeito, poucos o conheciam," afirmou Pioline, ele próprio antigo número cinco mundial.
"Agora, penso que já tem um nome que se destaca, está nas notícias, é reconhecível," para além de ter dado "um salto estratosférico" no ranking ATP.
A sua vítima na final de Xangai, o primo francês Rinderknech, "também vai precisar de um convite" para entrar diretamente no quadro principal, salientou Pioline.
Além dos quatro wild cards para o quadro principal, a Federação Francesa de Ténis (FFT) planeia ainda atribuir quatro convites para o qualifying nos dias 25 e 26 de outubro.