Mais

Ténis: Sinner elimina Atmane em Pequim, mas dúvidas permanecem

Sinner avançou
Sinner avançouGREG BAKER / AFP

Jannik Sinner eliminou o francês Térence Atmane na segunda ronda do torneio ATP 500 de Pequim, no sábado, mas cedeu um set e continua na corrida depois de ter dito que queria adaptar o seu jogo após a derrota no US Open.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Um mês depois do duelo nas meias-finais do Masters 1000 de Cincinnati, Sinner voltou a bater Atmane, mas desta vez foi empurrado para o terceiro set para vencer por 6-4, 5-7 e 6-0.

Jannik Sinner, que foi derrotado pelo seu rival Carlos Alcaraz na final do US Open no início de setembro, explicou que queria mudar algumas"pequenas coisas" no seu jogo, que tinha considerado"muito previsível" contra o espanhol.

Como resultado desta adaptação, Sinner cometeu uma série de erros não forçados invulgares contra Atmane, como quando perdeu dois jogos de serviço sem marcar um único ponto no segundo set.

Sinner tinha ganho o primeiro set ao salvar cinco pontos de break, mas o francês com o seu excelente serviço (11 ases) encontrou a chave no segundo set para empatar a partida. No entanto, o italiano de 24 anos aumentou a velocidade no terceiro set contra o francês de 23 anos, que ficou muito debilitado pelas cãibras no final da partida.

Sinner vai defrontar o húngaro Fabian Marozsan, que derrotou outro francês, Alexandre Müller, por 6-3, 7-6 (7/5), nos quartos de final.