Alexander Zverev derrotou Lorenzo Sonego por 6-4, 6-3 com um ace decisivo no China Open, esta sexta-feira, enquanto Daniil Medvedev também garantiu passagem à próxima fase.
Recorde as incidências da partida
O número três do mundo Zverev, segundo cabeça de série em Pequim, terá pela frente o francês Corentin Moutet.
O alemão e Sonego disputaram ponto a ponto durante 50 minutos até Zverev conseguir uma quebra e superar o italiano de 30 anos no primeiro set, após uma breve troca de bolas na rede.
Confiante, Zverev venceu quatro jogos consecutivos no segundo set, abrindo vantagem de 5-1.
Apesar de Sonego, 44.º do ranking, resistir um pouco mais, o alemão de 28 anos fechou a partida com um ace no seu primeiro match point.
"Bom começo de torneio," disse Zverev à plataforma chinesa Migu Sports após a vitória.
"(Sonego é) alguém que sempre me complica. Já tivemos jogos longos e batalhas difíceis no passado, mas estou feliz por avançar, sem dúvida", acrescentou.
Medvedev supera Norrie
Também em ação no ATP 500 de Pequim, o favorito dos adeptos, Daniil Medvedev, venceu Cameron Norrie por 6-3, 6-4.
Recorde as incidências da partida
Medvedev disparou nove ases e garantiu vaga nos oitavos de final, vingando a derrota na 1.ª jornada para o britânico em Roland Garros, em junho.
"Houve alguns momentos em que eu poderia ter jogado melhor, mas estou satisfeito com o nível geral da partida", afirmou o russo, 18.º do ranking, aos jornalistas.
Comentou que, embora ainda esteja longe do seu melhor ténis, está evoluindo.
"Sempre fui dedicado, mas talvez não aplicasse isso da forma correta," disse.
"É isso que estou a tentar fazer novamente, passo a passo, agora", acrescentou.
O ex-número um do mundo, de 29 anos, procura o seu primeiro título desde 2023, mas terá pela frente forte concorrência em Pequim, como Zverev e o italiano Jannik Sinner.
Medvedev enfrentará o espanhol Alejandro Davidovich Fokina na próxima ronda, enquanto o número dois do mundo, Sinner, terá pela frente o qualificado francês Terence Atmane.