Recorde as incidências do encontro
Coco Gauff teve dificuldades com o seu próprio serviço desde o início do jogo, mas conseguiu defender dois break points e assumir a liderança. Iga Swiatek não teve problemas com o seu serviço e levou facilmente o jogo para o tie-break.
A americana não conseguiu parar a polaca, que a quebrou duas vezes seguidas e passou a ter uma vantagem de 5-1, perdendo apenas três pontos com o seu serviço. Iga já tinha uma bola parada no serviço de Coco, mas a triunfadora do US Open aumentou as suas esperanças. Swiatek ganhou o seu serviço com confiança e venceu por 6-2.
Desta vez, Coco Gauff não conseguiu segurar o serviço no início do set. Defendeu um ponto de break e não conseguiu defender o segundo. Atirou a bola para fora dos limites e perdeu o seu serviço. Com o resultado em 2-1 para a polaca, a americana fez uma pausa para tratamento médico, mas depois disso Iga continuou a jogar muito bem. Serviu um ás e Coco continuou a cometer erros.
Os jogos seguintes foram ganhos pelo seu serviço até 5-3, altura em que Swiatek quebrou Coco novamente sem lhe dar um ponto sequer e terminou o jogo, que durou apenas 74 minutos. Iga quebrou a série de Coco Gauff, que tinha ganho os últimos 16 jogos.
A rival de Iga Swiatek na final será Elena Rybakina ou Liudmila Samsonova.