A atual campeã Coco Gauff (EUA) vai defrontar a sua compatriota Amanda Anisimova nas meias-finais do torneio WTA 1000 de Pequim, que esta quinta-feira derrotou a italiana Jasmine Paolini por 6-7 (4/7), 6-3 e 6-4.
Recorde as incidências da partida
Coco Gauff, terceira classificada no ranking mundial, tinha anteriormente eliminado a alemã Eva Lys (66.ª) em dois sets, por 6-3 e 6-4.
Anisimona (n.º 4) e Paolini (n.º 8) disputaram um jogo muito renhido, em que a italiana venceu o primeiro set no tie-break, com um erro não forçado de Anisimova, que já tinha cometido 31.
As duas jogadoras só se tinham defrontado uma vez antes deste encontro, no torneio de Parma de 2021, com a vitória da americana.
Anisimova voltou a entrar bem no jogo no 2.º set e rapidamente liderou por 4-0, depois de quebrar duas vezes antes de vencer facilmente por 6-3.
No início do 3.º set, as duas jogadoras alternaram o break e Anisimova, finalista em Wimbledon e no US Open deste ano, salvou nada menos do que seis pontos de break quando estava a perder 3-4, para voltar a 4-4 e quebrar no jogo seguinte, antes de vencer o jogo por 6-7 (4/7), 6-3, 6-4 no final de um jogo que durou mais de 2 horas e 45 minutos.
"Foi muito duro", admitiu o americano de 24 anos.
"Há muito tempo que não a defrontava e o jogo de hoje mostrou tudo o que havia para mostrar", disse Anisimova, cuja vitória garante a qualificação para o Masters feminino.