Mais

Ténis: Coco Gauff supera Eva Lys e está nas meias-finais de Pequim

Coco Gauff devolve uma bola a Eva Lys
Coco Gauff devolve uma bola a Eva LysGREG BAKER / AFP

A campeã em título, Coco Gauff, não deu hipóteses a Eva Lys, sem cabeça de série, vencendo por 6-3, 6-4 esta quinta-feira e garantindo presença na sua terceira meia-final consecutiva do China Open.

Reveja aqui as principais incidências da partida

A número três mundial vai defrontar, na próxima ronda, ou a compatriota Amanda Anisimova, terceira cabeça de série em Pequim, ou a italiana Jasmine Paolini, sexta cabeça de série.

"Estou satisfeita com a forma como joguei hoje," afirmou Gauff, segunda cabeça de série: "É uma adversária difícil. Conseguiu alguns remates incríveis em corrida, por isso tentei manter-me sempre agressiva."

Após um início equilibrado, Gauff começou a assumir o controlo, vencendo o primeiro set quando a alemã enviou a bola para fora.

"Acho que talvez joguei um ponto mais passivo neste jogo, mas depois disso creio que pratiquei bom ténis," acrescentou Gauff.

Lys surpreendeu Elena Rybakina a caminho dos quartos de final, conseguindo a sua primeira vitória frente a uma top-10, mas derrotar a atual campeã de Roland Garros revelou-se um desafio demasiado exigente.

A tenista de 23 anos chegou a atirar a raquete ao chão durante o segundo set, após desperdiçar uma oportunidade de break, e embora tenha resistido mais algum tempo, Gauff fechou o encontro em 1h28min, o seu jogo mais rápido até agora neste torneio.