Ténis: Paula Badosa qualificou-se para as meias-finais em Pequim
Reveja aqui as principais incidências da partida
Badosa pôs fim à sorte da jogadora chinesa de 35 anos, antiga número 22 do mundo mas que caiu para o número 595 devido a lesão, e que tinha perdido 24 jogos consecutivos antes deste torneio, a segunda pior série desde o início da era Open em 1968.
Zhang, que tinha vencido todos os seus quatro jogos anteriores em Pequim sem perder um set, cedeu o primeiro parcial em 23 minutos, ganhando apenas seis pontos com o seu serviço. Mas, de repente, o jogo de Badosa quebrou, especialmente no saque, e a adversária teve um break point no início do segundo set, que converteu em grande estilo.
A jogadora chinesa começou a perder todas as suas pancadas e o excesso de risco permitiu à espanhola recuperar para 3-3. Com 5-6, Zhang teve de lutar muito para ganhar o direito de jogar o tie-break, sob os aplausos do público que tinha finalmente acordado. No tie-break, porém, acabou por sucumbir, apesar de ter dado uma boa luta.
Nas meias-finais, a ex-número 2 do mundo enfrentará a americana Coco Gauff, 6ª do ranking mundial, ou a ucraniana Yuliia Starodubtseva, 115ª do ranking e qualificada.