A polaca Iga Swiatek, cabeça de série número um, foi eliminada nos oitavos de final do WTA 1000 de Pequim pela americana Emma Navarro (n.º 16) em três sets, esta quarta-feira.
Reveja aqui as principais incidências da partida
Após dois sets equilibrados (6-4 para Navarro no primeiro, resultado idêntico para Swiatek no segundo), a número dois mundial caiu no set decisivo, no qual não conseguiu registar um único jogo.
A polaca, que vinha de uma final em Seul, o 25.º título da sua carreira, dispôs de duas oportunidades para recuperar de um break de desvantagem a 0-3, antes de cair completamente, perdendo pela primeira vez para Navarro após 2:30 horas de jogo.
"Queria entrar em court e fazer um jogo sólido e calmo... Foi o que consegui fazer, por isso estou satisfeita", disse a americana, 17.ª classificada do ranking mundial: "Sinto-me bem, mas há sempre espaço para melhorias".
A jovem de 24 anos, que ainda não venceu um grande torneio (apenas dois títulos), vai defrontar nos quartos de final de Pequim a sua compatriota Jessica Pegula, cabeça de série n.º 5, ou a ucraniana Marta Kostyuk (nº 23).