Na véspera da estreia no WTA 500 de Berlim - o seu primeiro torneio em relva este ano e o primeiro depois de Roland Garros - Aryna Sabalenka disse ao Flashscore e aos jornalistas presentes no evento que 2025 "é mais ou menos" uma das suas melhores épocas, tendo em conta que perdeu duas finais do Grand Slam.
"Ainda não ganhei um Slam como no ano passado, mas mesmo assim, em termos de consistência, esta é a minha melhor época até agora", acrescentou a campeã do Open da Austrália de 2024.
Aryna revelou ainda que "é surreal" o número de finais que alcançou em 2025, mas que só avaliará a sua época no final do ano.
A número um do mundo faz a sua estreia no WTA de Berlim contra a suíça Rebeka Masarova, 112.ª classificada. O jogo está agendado para esta quarta-feira.
Siga o jogo Sabalenka - Masarova no Flashscore
"Adoro jogar em relva e este torneio é uma grande oportunidade para me habituar a ela e lembrar-me de como jogar, como me mover, como fazer as coisas na relva, por isso estou entusiasmada", disse Sabalenka.

Semifinalista em duas ocasiões em Wimbledon (2021 e 2023), a bielorrussa ainda está à procura de conquistar o seu primeiro título na relva. Em Berlim, só venceu as duplas em 2021.
O seu registo na relva é de 67%, o mais baixo das três superfícies.